Jeny

04 fevereiro 2017 Categoria: Viagem

Vou começar esse post falando: NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM!

Todo ano novo, desde uns 4 anos atrás, faço a promessa de que vou juntar um dinheirinho para viajar por aí, mas nunca consegui, nunca mesmo!

Esse ano, não foi diferente, fiz essa promessa, e disse: ESSE ANO SAI!

E realmente, ESSE ANO VAI SAIR! E para que tudo corra bem, até o final do ano (viajo em novembro, yeaah), muito dinheiro tem que ser guardado, e muita coisa tem que mudar na minha vida financeira.

Então, vamos começar as dicas:

1. FAÇA O PLANEJAMENTO DA VIAGEM

Uma coisa bem interessante, que eu faço há muito tempo, é planejar viagens, ver passagem, hotéis, passeios, faço um parâmetro geral do lugar para onde quero ir.

Coloque tudo no papel, faça cálculos, como se fosse viajar mesmo (e você vai!). Mais para frente, vou falar mais sobre a minha viagem, e explicar como esse planejamento foi importante e ajudou demais.

2. FAÇA SEU PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Talvez, a parte mais difícil. Você tem que saber exatamente quanto recebe por mês, quanto gasta, quanto sobra, e quanto você pode guardar. É bem interessante que nessa fase, você faça cortes desnecessários de gasto.

Se o seu foco é a viagem, meu bem, tranca esse bolso. E fique religiosamente no seu planejamento, faça o impossível para não dar escapadinhas. FICA FIRME!

3. GUARDE O DINHEIRO

Dããã, óbvio que o dinheiro precisa ser guardado né. Mas, a diferença é como você vai guardar esse dinheiro. Eu, por exemplo, não posso guardar o dinheiro, e ver ele fácil na minha frente, porque na primeira oportunidade, eu vou gastar tudo, e vou chorar depois.

O ideal, é fazer uma poupança. Mas, eu optei por fazer um investimento, todo dinheiro que eu guardo, vai direto para meu fundo de investimento no Tesouro Direto, que é uma forma segura de investir, e deixar o dinheirinho rendendo juros. Para saber mais sobre essa parte, clica aqui.

4. NÃO ENCOSTE NESSE DINHEIRO

Fica firme na luta! Não crie tentações. Vou entrar no exemplo de novo, eu já comecei a juntar dinheiro umas 3 vezes, e sempre rolava alguma coisa no meio do caminho, meu computador parada, meu celular quebrava… Mas, faça de tudo para não precisar desse dinheiro, assim, sua viagem dos sonhos não vai ser adiada mais uma vez.

5. ECONOMIZA TUDO

Tudo que você puder cortar, é um adianto. Plano do celular, assinaturas não tão úteis… pensa na viagem. É doído, mas no fim, você não vai se arrepender, acredita.

Bom gente, é isso. Mas para frente, vou fazer posts mais pessoais sobre isso, com detalhes da minha viagem, e de como está sendo esse caminho sofrido com dinheiro e todos os processos.

Um beijo, e até mais!

Compartilhe!


Me segue pela internet

E não deixe de comentar


Olha o que as pessoas já falaram

  1. Clara Oliveira
    2 março 2017

    Todo ano eu também falo isso! Meu sonho é conhecer a Argentina, mas não depende só de mim sabe, sou menor de idade e preciso que TODOS aqui em casa junte dinheiro! Tenho esperança que esse ano SAI! Vai rolar altas fotos lá <3
    Adorei as dicas, todas são muito essenciais para conseguir juntar um dinheirinho para realizar os nossos sonhos de viajar para fora!

    • Jeny
      2 março 2017

      Menina, eu também sou assim, todo ano. Mas esse ano SAI GRAÇAS A DEUS!
      Mas depois de todo trabalho que está sendo, vai valer a pena. E para você também!

Agora me diz o que você achou

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os itens com * são obrigatórios (: